IME-USP recebe inscrições para doutorado em Estatística | AGÊNCIA FAPESP

São oferecidas 12 disciplinas por semestre, além de disciplinas no Programa de Verão do instituto (imagem: Pixabay)

IME-USP recebe inscrições para doutorado em Estatística

14 de junho de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 30 de junho de 2019, as inscrições para o doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos selecionados ingressarão no programa no segundo semestre de 2019.

O programa conta com um corpo docente formado por especialistas em várias áreas da Probabilidade e da Estatística, incluindo modelagem e análise de sistemas complexos e multidimensionais, aprendizagem estatística (machine learning), análise de risco, análise de sobrevivência, séries temporais e valores extremos, complexidade e fenômenos críticos em neurobiologia, sistemas de partículas, fundamentos de probabilidade e estatística, métodos assintóticos e modelos de regressão.

São oferecidas 12 disciplinas por semestre, além de disciplinas no Programa de Verão do IME-USP.

São oito vagas para o doutorado e doutorado direto. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Os documentos necessários são formulário de inscrição preenchido; duas cartas de recomendação emitidas por professores ou pesquisadores de conhecimento do candidato, enviadas diretamente pelos avaliadores; histórico escolar e curriculum vitae atualizados; texto em português, inglês ou espanhol, de no máximo cinco páginas, relatando experiências acadêmicas de pesquisa de publicações, resultados obtidos ainda não publicados ou de projetos científicos; e dissertação de mestrado se for inscrição para doutorado direto.

O resultado oficial final do processo seletivo será divulgado na página do programa de pós-graduação.

Mais informações: https://bit.ly/2Xw2nNL.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados