IFGW-Unicamp recebe até 27/11 inscrições para pós-graduação | AGÊNCIA FAPESP

Processo seletivo é para os cursos de mestrado e doutorado, em linhas de pesquisa tais como Cronologia, Física Atômica e Molecular e Física da Matéria Condensada (foto: IFGW-Unicamp)

IFGW-Unicamp recebe até 27/11 inscrições para pós-graduação

24 de novembro de 2017

Agência FAPESP – O programa de pós-graduação do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp prorrogou as inscrições para seu processo seletivo até dia 27 de novembro de 2017, para os cursos de mestrado e doutorado com ingresso em 2018.

Os candidatos poderão escolher as seguintes linhas de pesquisa: Cronologia; Física Atômica e Molecular; Física da Matéria Condensada; Física de Partículas e Campos; Física em Medicina e Biologia; Física Estatística; Fotônica; Informação Quântica; Materiais Avançados; Nanociência; Óptica; e Sistemas Dinâmicos.

Os interessados deverão se inscrever pelo sistema Siga da Diretoria Acadêmica e enviar e-mail para ingressopos@ifi.unicamp.br, contendo carta de interesse, histórico escolar da graduação (para o curso de mestrado) ou do mestrado (para o curso de doutorado), curriculum vitae atualizado, cópia de documento de identidade (CPF, RG ou RNE), diploma ou certificado de conclusão da graduação ou mestrado (dependendo do curso prestado), cartas de recomendação e resultados do Graduate Record Examination e outros exames internacionalmente reconhecidos, se houver.

Quanto ao processo de seleção, em uma primeira etapa, a Comissão de Seleção de Ingressantes, designada pela Comissão de Pós-Graduação, fará uma análise preliminar da documentação das inscrições e poderá desclassificar aqueles que julgar inaptos por critérios acadêmicos. Na segunda etapa do processo, os candidatos serão avaliados de acordo com o desempenho no Exame Unificado de Física.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de dezembro.

Mais informações: https://portal.ifi.unicamp.br/pos-graduacao/admissao-e-matriculas.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados