Trabalhos sobre câncer renal infantil e desenvolvimento de biomarcador foram contemplados. Reitor da USP foi escolhido a Personalidade em Destaque
Trabalhos sobre câncer renal infantil e desenvolvimento de biomarcador foram contemplados. Reitor da USP foi escolhido a Personalidade em Destaque
Agência FAPESP – O Prêmio Octavio Frias de Oliveira, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp) em parceria com o Grupo Folha, entregue ontem (06/08), conferiu o primeiro lugar na categoria Pesquisa a um estudo realizado por pesquisadores do A.C. Camargo Cancer Center sobre o tumor de Wilms, o câncer renal mais frequente em crianças.
A pesquisa, apoiada pela FAPESP, é coordenada por Dirce Maria Carraro, líder do Laboratório de Genômica e Biologia Molecular do A.C.Camargo Cancer Center.
Na categoria Inovação Tecnológica foi vencedora pesquisa realizada na Universidade Federal de Uberlândia e coordenada por Thaise Gonçalves de Araújo, que utilizou engenharia genética para desenvolver biomarcadores para diagnóstico e prognóstico de um subtipo de tumor de mama.
O reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antonio Zago, foi premiado na categoria Personalidade em Destaque.
Integraram a comissão julgadora dos 60 trabalhos inscritos representantes da FAPESP, da Academia Brasileiras de Ciências e Academia Nacional de Medicina. Para cada categoria o prêmio é de R$ 16 mil.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.