Ibirapuera ganha biblioteca
07 de maio de 2008

Parque em São Paulo terá, a partir de 8 de maio, espaço dedicado a consulta de materiais impresso e multimídia em meio ambiente e cultura de paz

Ibirapuera ganha biblioteca

Parque em São Paulo terá, a partir de 8 de maio, espaço dedicado a consulta de materiais impresso e multimídia em meio ambiente e cultura de paz

07 de maio de 2008

 

Agência FAPESP – O Parque Ibirapuera, na capital paulista, inaugurará na quinta-feira (8/5) um espaço dedicado a pesquisa, consulta e leitura de livros, teses, trabalhos técnicos, periódicos e materiais multimídia.

A cerimônia, às 14 horas, terá a presença do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e demais convidados, e contará com a apresentação de Neide Velloso Giordano, contadora de histórias.

O Espaço Sapucaia, que funcionará nas dependências da Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), reúne mais de 2,5 mil títulos da biblioteca especializada da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e será acrescido de novas publicações sobre meio ambiente e cultura de paz.

No acervo estão também 200 teses e trabalhos técnicos sobre meio ambiente e uma coleção de fotos aéreas de São Paulo. Na hemeroteca, com títulos nacionais e internacionais, o destaque é a coleção artigos e reportagens sobre os parques municipais da cidade.

"Esperamos que o Espaço Sapucaia se ofereça ao público como um lugar de semeadura e germinação de pensamentos e ações de sustentabilidade socioambiental", disse Rose Marie Inojosa, coordenadora da Umapaz.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, para pesquisas e consultas. O empréstimo dos livros é aberto a todos os munícipes. Para a retirada é necessário fazer uma ficha de usuário, apresentando documento de identidade e comprovante de residência.

Espaço Sapucaia: Av. IV Centenário, 1268, Portão 7 A, Parque Ibirapuera, São Paulo.

Informações: (11) 5572-1004


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.