Hemocentro de Ribeirão Preto oferece cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional | AGÊNCIA FAPESP

São 300 vagas com opções para conteúdos voltados à parte prática, temas básicos e avançados (foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Hemocentro de Ribeirão Preto oferece cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional

09 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para os cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional do Hemocentro de Ribeirão Preto, ligado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O curso de Hemoterapia Aplicada aborda conteúdos voltados à parte prática da atividade. Já o curso de Medicina Transfusional traz temas básicos e avançados da área.

As disciplinas são destinadas a médicos hemoterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais e alunos de graduação e pós-graduação.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis para cada modalidade. As aulas são mensais, sempre às 12h30, com uma hora de duração. Terão direito a certificado os participantes com presença em pelo menos oito datas.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada em www.hemocentro.fmrp.usp.br/ensino/cursos.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados