Associação define sua nova diretoria em assembléia geral realizada em Belo Horizonte. Christiano Becker, professor da UFMG, foi eleito vice-presidente da entidade
Associação define sua nova diretoria em assembléia geral realizada em Belo Horizonte. Christiano Becker, professor da UFMG, foi eleito vice-presidente da entidade
Fundada em 1987, a Anprotec tem o objetivo de criar mecanismos de apoio às incubadoras de empresas, parques tecnológicos, pólos e outras entidades promotoras de empreendimentos inovadores em todo o país. Christiano Becker, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o vice-presidente da entidade.
"Essa gestão tem uma missão importante que é a de implementar o reposicionamento do movimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, que foi formulado ao longo dos últimos meses. Para isso nós estaremos focando quatro linhas principais de atuação", disse Plonski ao boletim Gestão C&T.
Segundo o novo presidente da Anprotec, as quatro linhas serão a incubação voltada para novos produtos e serviços; incubação voltada ao desenvolvimento local e setorial; parques tecnológicos; e a promoção do empreendedorismo inovador.
Plonski, que é mestre e doutor em engenharia de produção, era vice-presidente da Anprotec na gestão anterior e ocupará o cargo deixado por José Eduardo Fiates.
Ele é coordenador do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e professor associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, todos da Universidade de São Paulo. Foi também diretor-superintendente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Mais informações: www.anprotec.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.