Pesquisadores lançam publicação para auxiliar estudantes, profissionais e produtores florestais na identificação das principais pragas que atacam o eucalipto
Pesquisadores lançam publicação para auxiliar estudantes, profissionais e produtores florestais na identificação das principais pragas que atacam o eucalipto
Agência FAPESP – Pesquisadores da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, e da Empresa Silvi Control acabam de lançar o Guia de Campo Pragas de Eucalipto.
Destinado a estudantes, profissionais, pequenos e grandes produtores florestais, o guia tem o objetivo de facilitar a identificação das principais pragas que atacam a cultura do eucalipto.
Publicada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) em formato de bolso, a obra traz mais de 30 espécies de insetos-praga com fotos ilustradas.
A obra traz imagens detalhadas com nomes científicos dos insetos, divididos em lagartas desfolhadoras, besouros desfolhadores, sugadores, cupins e formigas cortadeiras.
Quem adquire a publicação recebe uma senha para acessar, no site da Silvi Control, empresa incubada na Prospecta (Incubadora Tecnológica de Botucatu), informações sobre nome popular das pragas, descrição dos insetos, ciclo biológico, época de ocorrência, tipos de danos causados e monitoramento, entre outras.
Os usuários também podem preencher no site uma ficha de diagnóstico para a confirmação da identificação preliminar.
O Guia de Campo Pragas de Eucalipto pode ser adquirido diretamente na sede da Fepaf, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, por R$ 10. Caso haja despesa de envio são acrescidos mais R$ 5.
Mais informações: eventos@fepaf.org.br ou (14) 3811-7263/1210 – ramal 211
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.