Produção premiada na competição promovida pelo INCT-BioNat abordou temas como bioeconomia e química verde (imagem: divulgação)
Produção premiada na competição promovida pelo INCT-BioNat abordou temas como bioeconomia e química verde
Produção premiada na competição promovida pelo INCT-BioNat abordou temas como bioeconomia e química verde
Produção premiada na competição promovida pelo INCT-BioNat abordou temas como bioeconomia e química verde (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – O vídeo produzido pelo grupo de pesquisa Greensep, da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, foi o vencedor de um concurso promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Produtos Naturais (INCT-BioNat).
O INCT-BioNat é um dos Institutos Nacionais de Pesquisa apoiados pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com sede no Instituto de Química da Unesp em Araraquara.
A competição avaliou vídeos de jovens na faixa de 14 a 24 anos que tratam do trabalho de pesquisa no qual estão envolvidos, com foco em projetos sobre produtos naturais da biodiversidade brasileira.
O aluno de iniciação científica Lucas de Melo Trentin, do grupo de pesquisa Greensep, sob orientação do professor Daniel Rinaldo, foi o grande vencedor com o vídeo “Química Verde”.
Em entrevista para a Assessoria de Imprensa da Unesp, Otavio Aguiar de Souza, membro do grupo de pesquisa, explicou que “o vídeo buscou enfatizar as características das nossas análises e a relação com os conceitos de desenvolvimento sustentável, bioeconomia e química verde”.
O concurso recebeu 25 vídeos de duração entre dois e três minutos, conforme regulamento publicado pelos organizadores. Além da produção vencedora, outras quatro receberam menção honrosa e estão disponíveis para visualização no site do INCT BioNat.
A entrega do prêmio foi feita durante a cerimônia de abertura do 2º Workshop do INCT BioNat, realizado na cidade de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 15 agosto de 2019.
Mais informações: https://bit.ly/2KTArhB.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.