Para participar é preciso ter mais de 18 anos e responder a um questionário on-line (foto: Freepik)
Pesquisa financiada pela FAPESP busca avaliar a viabilidade de uma intervenção psicoeducativa on-line
Pesquisa financiada pela FAPESP busca avaliar a viabilidade de uma intervenção psicoeducativa on-line
Para participar é preciso ter mais de 18 anos e responder a um questionário on-line (foto: Freepik)
Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão buscando voluntários para participar de um estudo on-line sobre a exposição à violência em relacionamentos entre homens gays.
Financiado pela FAPESP, o trabalho é coordenado pelo professor da UFSCar Fabiano Koich Miguel e tem como objetivo avaliar a viabilidade de uma intervenção psicoeducativa.
“Devido ao tema a ser desenvolvido no estudo, esse projeto poderá ocasionar desconforto emocional e psicológico, evocar sentimentos ou lembranças desagradáveis ou leve cansaço ao responder as questões. Entretanto, também dará oportunidade aos participantes de refletir sobre suas experiências num ambiente protegido e sigiloso”, dia à Agência FAPESP Renita Freitas, mestranda da UFSCar que conduz a investigação. “Espera-se que este estudo contribua para o avanço do conhecimento no desenvolvimento de programas de prevenção on-line, além de subsidiar práticas e reflexões sobre o impacto da inteligência emocional nas relações interpessoais.”
Os voluntários devem ser brasileiros maiores de 18 anos e que se identificam como homens gays. No primeiro momento, a participação consiste em preencher um questionário virtual, que aborda questões sociodemográficas, dinâmica de relacionamentos anteriores e experiências sociais.
O tempo estimado para completar o questionário é de 15 a 20 minutos. Posteriormente, os participantes serão selecionados e convidados para participar da intervenção on-line.
Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o questionário por formulário on-line.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail rcsfreitas@estudante.ufscar.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.