Voltada para professores do ensino básico, formação do Inpe visa à capacitação no uso de geotecnologias
Voltada para professores do ensino básico, formação do Inpe visa à capacitação no uso de geotecnologias
O curso visa à capacitação de profissionais da educação básica no uso de geotecnologias (sensoriamento remoto e sistema de informações geográficas) e também à difusão do uso de dados de satélites.
Para participar do curso é necessário ser professor do ensino básico em atividade (em sala de aula) e possuir internet com banda larga.
A programação prevê a discussão de temas como “Fundamentos de sensoriamento remoto”, “Sensores e satélites”, “Interpretação de imagens de sensores remotos”, “Processamento de imagens de sensores remotos”, “Aplicações de dados de sensores remotos” e “Orientação para a elaboração de projeto educacional”.
A carga horária total do curso é de 104 horas (13 semanas) com dedicação do aluno de 8 horas semanais durante o período das atividades.
Mais informações: www.dpi.inpe.br/ead/geo_ensino/index.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.