Geografia da ciência fluminense
17 de setembro de 2004

Versão atualizada do Mapa da Ciência do Rio de Janeiro já está disponível na versão impressa, em cd-rom e na internet, com 19 novas instituições de pesquisa do Estado

Geografia da ciência fluminense

Versão atualizada do Mapa da Ciência do Rio de Janeiro já está disponível na versão impressa, em cd-rom e na internet, com 19 novas instituições de pesquisa do Estado

17 de setembro de 2004

 

Agência FAPESP - Lançado pela primeira vez em 1999, o Mapa da Ciência do Rio de Janeiro ganhou uma nova edição. Com 19 novos nomes catalogados, a publicação tem agora 169 nomes de instituições ligadas a ciência e tecnologia. A localização geográfica de todas elas, seja no Estado, na capital ou na região metropolitana também pode ser vizualidada de forma rápida.

O guia, produzido pelo Programa de Editoração da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), está disponível nas versões impresa, em cd-rom e também na internet.

O produto pretende ser uma eficiente fonte de informações sobre a ciência fluminense. O usuário, ao clicar sobre determinado ponto no mapa, saberá todas as informações básicas daquela instituição escolhida. Um pequeno histórico sobre as origens daquele local também pode ser acessado.

Nessa última versão, aparecem pela primeira vez no nível do Estado, por exemplo, o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, o Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro.

Dentro do espaço geográfico da capital fluminense, algumas das novidades são o Espaço Ciência Viva, na Tijuca, a Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais, na Urca, e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no centro. Todas as informações estão disponíveis em português e inglês.

Mais informações sobre o mapa podem ser obtidas pelo e-mail: editoracao@faperj.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.