Andrew Simpson, do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer em Nova York, fala no domingo (8/6) sobre a importância de estudar os genes para combater os tumores
Andrew Simpson, do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer em Nova York, fala no domingo (8/6) sobre a importância de estudar os genes para combater os tumores
A palestra, gratuita, será realizada no auditório anexo ao Pavilhão Armando de Arruda Pereira, antiga sede da Prodam, no Parque do Ibirapuera (portão 10), em São Paulo, onde está em cartaz a mostra científica. A programação cultural da exposição Revolução Genômica está a cargo da revista Pesquisa FAPESP.
Radicado nos Estados Unidos, Simpson morou durante anos no Brasil, primeiro em Minas Gerais e depois em São Paulo. Na capital paulista, onde trabalhou na filial local do Instituto Ludwig, foi coordenador do projeto de seqüenciamento do genoma da bactéria Xylella fastidiosa, causadora da doença amarelinho nos laranjais.
Simpson também participou do projeto Genoma Humano do Câncer, financiado pela FAPESP. A iniciativa foi uma das que mais contribuíram com informações sobre a relação entre genes e tumores para os bancos de dados internacionais sobre câncer.
Mais informações: www.revistapesquisa.fapesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.