Genes a serviço da lavoura
30 de maio de 2008

Fernando Reinach, diretor executivo da Votorantim Novos Negócios, falará no domingo (1°/6), no Ibirapuera, sobre os "Impactos da genômica na agricultura brasileira"

Genes a serviço da lavoura

Fernando Reinach, diretor executivo da Votorantim Novos Negócios, falará no domingo (1°/6), no Ibirapuera, sobre os "Impactos da genômica na agricultura brasileira"

30 de maio de 2008

 

Agência FAPESP – Com grande experiência tanto no ambiente acadêmico como no mundo dos negócios, o biólogo molecular e bioquímico Fernando Reinach, diretor executivo da Votorantim Novos Negócios, dará palestra às 11h do domingo (1º/6) dentro da programação cultural paralela à exposição Revolução Genômica. Reinach falará sobre o tema "Impactos da genômica na agricultura brasileira".

A apresentação, gratuita, será no auditório anexo ao Pavilhão Armando de Arruda Pereira, antiga sede da Prodam, no Parque do Ibirapuera (portão 10), em São Paulo, onde está em cartaz a mostra científica. A programação cultural da exposição está a cargo da revista Pesquisa FAPESP.

Ex-professor títular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ/USP), Reinach foi um dos coordenadores do projeto de seqüenciamenteo genoma da bactéria Xylella fastidiosa, que causa nos laranjais a clorose variegada dos citros, doença conhecida popularmente como amarelinho. Em 1999, foi presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Na Votorantim Novos Negócios, fundo de capital de risco do grupo Votorantim, Reinach coordenou a implantação de três empresas privadas de pesquisa: Alellyx (biotecnologia), CanaVialis (melhoramento genético da cana-de-açúcar) e Scylla (bioinformática).

Mais informações: www.revistapesquisa.fapesp.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.