Segunda edição de curso on-line da USP de São Carlos é aberta ao público em geral; inscrições até 18 de julho
Segunda edição de curso on-line da USP de São Carlos é aberta ao público em geral; inscrições até 18 de julho
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos, reabriu inscrições para a segunda edição do curso Fundamentos de Probabilidade e Estatística para Ciência de Dados. Com carga horária de 30 horas, o programa é oferecido em formato on-line entre 28 de julho e 5 de setembro.
O curso combina ensino teórico e prático com foco na área de programação de computadores, oferecendo treinamento em conceitos fundamentais da probabilidade e estatística. Serão abordados diversos problemas computacionais ao longo das aulas e, ao final, os alunos poderão desenvolver projetos aplicando os conceitos aprendidos com a linguagem Python. A metodologia conta com videoaulas, atividades práticas e encontros ao vivo.
Entre os temas selecionados estão probabilidades, teorema de Bayes, modelos discretos, simulação de Monte Carlo, estimação pontual, teste de hipóteses, modelos de regressão, inferência Bayesiana e teoria do aprendizado estatístico.
A formação é aberta ao público, sem necessidade de ter graduação, e é especialmente indicada para profissionais que atuam com análise de dados nas mais diversas áreas, como engenharia, biologia e ciências sociais.
Para se inscrever, basta acessar o Sistema Apolo da USP até 18 de julho. São oferecidas 200 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 650. Serão oferecidas 20 vagas com bolsas integrais. Os bolsistas serão escolhidos segundo critérios de renda, tendo prioridade os pais que recebem auxílios do governo, como o Bolsa Família.
Mais informações: www.icmc.usp.br/noticias/7043-89681-2.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.