Chamada é voltada a pesquisadores que possam ser beneficiados pela parceria com o programa Global Health Discovery Collaboratory Platforms (foto: divulgação)

Fundação Gates financia projetos em saúde global
13 de dezembro de 2022

Fundação Gates financia projetos em saúde global

13 de dezembro de 2022

Agência FAPESP – A Fundação Bill e Melinda Gates, por meio do Global Grand Challenges, está buscando projetos com impacto na saúde global liderados por pesquisadores que possam ser beneficiados por meio da parceria com o programa Global Health Discovery Collaboratory Platforms.

As plataformas colaborativas fornecem aos pesquisadores acesso a várias outras plataformas de pesquisa especializadas para a descoberta de intervenções globais de saúde. Os projetos serão financiados com até US$ 250 mil, com prazo de concessão de até dois anos.

As propostas devem estar relacionadas aos seguintes temas do programa: “Development of vaccines and biologics”, “Drug discovery”, “Biomarker discovery”, “Maternal, neonatal, child health”, “Reproductive health technologies” e “Translational sciences”.

As propostas podem estar relacionadas a projetos totalmente novos ou permitir uma análise mais aprofundada de um projeto já existente. Estudos-piloto para gerar dados iniciais que possam levar a estudos subsequentes ou propostas direcionadas a gerar hipóteses são aceitáveis, da mesma forma que estudos elaborados para testar hipóteses específicas.

Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (16/12), pelo site da Fundação Gates.

Mais informações em https://bit.ly/3iOq6Z2.