Inscrições até 7 de março (foto: Pixabay)
Curso é voltado a profissionais que atuam na área de saúde, com particular ênfase no SUS
Curso é voltado a profissionais que atuam na área de saúde, com particular ênfase no SUS
Inscrições até 7 de março (foto: Pixabay)
Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) recebe até amanhã (07/03) inscrições para a sétima turma do curso de especialização lato sensu Economia e Gestão em Saúde.
A iniciativa é voltada a profissionais que atuam na área da saúde, com particular ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os objetivos do curso são: propiciar oportunidade de formação em economia e gestão em saúde para técnicos envolvidos na área da saúde; assegurar aos participantes o enriquecimento e reforço de sua atuação profissional com instrumentos, técnicas e metodologias na área; e capacitar os profissionais da área da saúde para que ampliem sua capacidade de utilização das ferramentas do campo da economia e gestão da saúde, auxiliando na tomada de decisões administrativas e econômicas no interior do sistema de saúde.
Com duração de 432 horas-aula e 100 horas para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o programa acontecerá de 4 de abril de 2025 a 23 de agosto de 2026. O curso será oferecido a distância, com aulas síncronas e assíncronas, por meio do Google Meet. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, às sextas-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Os candidatos deverão ter formação universitária, capacidade de leitura e computador pessoal conectado à internet. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line. A taxa custa R$ 100.
A seleção para 66 vagas (60 pagantes e seis de isenção) será feita pela análise do currículo e uma entrevista. O pedido de isenção ocorrerá durante as entrevistas e os resultados serão divulgados posteriormente.
Mais informações: www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/57499.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.