Formatura de pós-graduação no ITA
04 de junho de 2004

Na solenidade de entrega de diplomas que será realizada amanhã no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, 25 doutores e 132 mestres terão seus títulos outorgados. Pela primeira vez, 48 alunos do mestrado profissionalizante da instituição também participarão do evento

Formatura de pós-graduação no ITA

04 de junho de 2004

Agência FAPESP - A formatura dos pós-graduandos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) será realizada neste sábado (5/6), às 10h, em São José dos Campos (SP). Vão participar da solenidade 25 doutores, 132 mestres e 48 alunos provenientes do mestrado profissionalizante da instituição. É a primeira vez que esse grupo participa do evento.

Os cursos do ITA que terão representantes na formatura são: engenharia aeronáutica e mecânica; engenharia eletrônica e computação, física e engenharia de infra-estrutura aeronáutica. O título do mestrado profissionalizante é o de engenharia aeronáutica e mecânica.

Criado por decreto em 16 de janeiro de 1950, o ITA é o órgão de ensino superior do Comando da Aeronáutica. O primeiro curso de graduação implantado pela instituição foi o de engenharia eletrônica em 1951. Os cursos de pós-graduação, um dos primeiros na área de engenharia no Brasil, existem desde 1961.

Na formatura desta sexta-feira, o paraninfo da turma de formandos será José Fernando Perez, diretor científico da FAPESP. Doutor em Ciências Naturais pela Escola Politécnica de Zurique, na Suiça, Perez é professor títular do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.