Fapemig cria bolsa de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico para servidores públicos estaduais que exerçam atividades científicas
Fapemig cria bolsa de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico para servidores públicos estaduais que exerçam atividades científicas
"Esse tipo de bolsa é extremamente importante para os pesquisadores, pois estimula sua fixação em Minas Gerais e amplia as pesquisas já realizadas, promovendo o desenvolvimento do estado", disse José Geraldo de Freitas Drumond, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em comunicado da instituição.
Na nova modalidade de bolsa, o apoio será dado ao pesquisador, e não ao desenvolvimento do projeto de pesquisa. De acordo com a Fapemig, os interessados deverão enviar currículo e o projeto de pesquisa que pretendem desenvolver, entre outros documentos.
A Bolsa de Incentivo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico foi criada nos mesmos moldes da Bolsa de Produtividade, concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os valores da bolsa, que será oferecida para os níveis de mestre e de doutor, são similares às bolsas de mestrado e doutorado já oferecidas pela FAP mineira.
Mais informações: www.fapemig.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.