Física para o ensino médio
15 de agosto de 2005

Ministério da Educação lança sétimo volume da Coleção Explorando o Ensino. Com tiragem de 72 mil exemplares, o livro é dirigido aos professores de física das escolas da rede pública

Física para o ensino médio

15 de agosto de 2005

Agência FAPESP - Acaba de ser lançado o sétimo volume da Coleção Explorando o Ensino, editada pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). O livro Física – Ensino Médio oferece aos professores textos contendo reflexões sobre novos conhecimentos, práticas e atividades desenvolvidas em sala de aula.

"A escola deve reservar um volume para a sua biblioteca, mas o livro é para o professor", disse Lúcia Lodi, diretora do Departamento de Políticas do Ensino Médio da SEB, em comunicado do MEC. Os 72 mil exemplares da obra serão destinados às escolas da rede pública.

A organização geral do conteúdo da publicação é de responsabilidade do físico Nelson Studart, da Universidade Federal de São Carlos. Com 185 páginas, o livro tem artigos da Revista Brasileira de Ensino de Física, do suplemento especial Física na Escola, do Caderno Brasileiro do Ensino de Física e ainda de publicações da Sociedade Brasileira de Física.

Desde 2004, a SEB publicou uma série de volumes nas áreas de química, matemática e biologia voltados para professores do ensino médio. Em todos os casos, vários artigos são reunidos em uma mesma obra com o objetivo de oferecer um material recente, que atualize os conhecimentos técnicos dos responsáveis pelo magistério na rede pública de ensino.