Física Moderna para Sala de Aula: Cosmologia
15 de julho de 2024

ICTP-SAIFR lança curso direcionado a professores de física do ensino médio da rede pública. Inscrições até quinta-feira

Física Moderna para Sala de Aula: Cosmologia

ICTP-SAIFR lança curso direcionado a professores de física do ensino médio da rede pública. Inscrições até quinta-feira

15 de julho de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) inaugura o curso “Física Moderna para Sala de Aula: Cosmologia", que será oferecido no formato virtual entre 3 de agosto e 28 de setembro, com credenciamento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Direcionado a professores de física do ensino médio, o curso é oferecido em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo.

Os temas das aulas incluem a história e expansão do Universo, assinatura e evolução das estrelas, exoplanetas, relatividade geral e buracos negros. O curso é baseado nos materiais elaborados pelo Instituto Perimeter de Física Teórica, do Canadá, traduzidos e adaptados para o português pelo ICTP-SAIFR. Todos os tópicos contemplam as habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo Paulista.

Serão oito aulas, divididas entre atividades síncronas, ao vivo, aos sábados, e assíncronas, desenvolvidas pelo cursista no horário de escolha.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (18/07), por formulário on-line. As vagas são limitadas e será dada prioridade a professores de física da rede estadual de São Paulo. Haverá emissão de certificado com carga horária de 32 horas, válido para evolução funcional.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP.

Mais informações: https://tinyurl.com/3jmzye4u.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.