Workshop organizado pelo ICTP-SAIFR é gratuito e direcionado a professores de física do ensino médio
Workshop organizado pelo ICTP-SAIFR é gratuito e direcionado a professores de física do ensino médio
Agência FAPESP – A série de workshops Física Moderna para a Sala de Aula, organizada pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e voltada a professores do ensino médio, terá sua próxima edição em Brasília, nos dias 24 e 25 de agosto.
Entre os temas estão: o Modelo Padrão da Física de Partículas, matéria escura, exoplanetas, expansão do Universo e mudanças climáticas. A organização é de André Barcellos, da Universidade de Brasília, e Ana Luiza Serio, da Escola Vera Cruz (São Paulo) e do ICTP-SAIFR.
O objetivo do Física Moderna para a Sala de Aula é compartilhar técnicas e estratégias didáticas para a inclusão de tópicos diversos dessa disciplina, tendo como base os materiais desenvolvidos pelo Instituto Perimeter de Física Teórica (Canadá), traduzidos para português e espanhol pelo ICTP-SAIFR.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira (25/07) por formulário on-line. O curso será oferecido em duas turmas e o participante deverá escolher qual deseja integrar no momento da inscrição. Será emitido certificado para quem participar de 80% das atividades.
As aulas ocorrerão das 10h às 18h, no Sesi Lab, Setor Cultural Sul, Lote 1, Brasília.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica na Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).
Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/ensino-medio/professores/brasilia24/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.