FEA-USP recebe inscrições para doutorado em Economia do Desenvolvimento | AGÊNCIA FAPESP

FEA-USP recebe inscrições para doutorado em Economia do Desenvolvimento São até 15 vagas para interessados em pesquisas sobre desenvolvimento econômico. Prazo termina em 26 de abril (foto: FEA-USP/divulgação)

FEA-USP recebe inscrições para doutorado em Economia do Desenvolvimento

08 de abril de 2021

Agência FAPESP – O Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está com processo seletivo aberto para o doutorado na área de Economia do Desenvolvimento.

O objetivo é formar profissionais e pesquisadores para desenvolver estudos em diferentes temas relacionados ao desenvolvimento econômico.

As disciplinas obrigatórias, todas elas bimestrais, são as seguintes: Teorias do Desenvolvimento Econômico I e II, Economia Brasileira I e II, História das Ideias Econômicas I e II, Macroeconomia do Desenvolvimento I e II e Econometria.

São oferecidas até 15 vagas. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 26 de abril de 2021 por meio de formulário eletrônico disponível na página do programa.

Os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição on-line preenchido, carta de interesse com no máximo cinco páginas, currículo Lattes atualizado, cópia do diploma e do histórico escolar da graduação, histórico escolar do mestrado ou do doutorado das disciplinas cursadas, dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

O processo seletivo terá duas etapas. Na primeira, os candidatos serão classificados pela comissão de seleção de acordo com documentação entregue. A segunda consistirá de apresentação e arguição dos documentos, presencial ou remotamente.

O resultado final será divulgado em 16 de junho.

Mais informações em: https://bit.ly/3pGrCLh.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados