Suely Vilela (foto), Sedi Hirano e Vahan Agopyan são escolhidos pelo governador de São Paulo para integrar o Conselho Superior da Fundação. Mandatos têm duração de seis anos
Suely Vilela (foto), Sedi Hirano e Vahan Agopyan são escolhidos pelo governador de São Paulo para integrar o Conselho Superior da Fundação. Mandatos têm duração de seis anos
Suely Vilela Sampaio é reitora da USP e professora titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto. Primeira mulher a ocupar o cargo máximo na universidade paulista, será a segunda mulher no Conselho Superior da FAPESP, após Lenita Correa Camargo, de 1971 a 1977.
O sociólogo Hirano é professor titular e diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Graduou-se, fez mestrado, doutorado e livre-docência na USP. É vice-presidente da Comissão de Atividades Acadêmicas da Reitoria.
Agopyan é engenheiro civil, graduado pela Escola Politécnica, da qual foi diretor e é professor titular de Materiais e Componentes de Construção Civil. Conselheiro da FAPESP desde 2000, será reconduzido ao cargo.
Deixam o Conselho Superior da Fundação Adilson Avansi de Abreu, professor titular do Departamento de Geografia, após dois mandatos consecutivos, e Hugo Aguirre Armelin, professor titular do Instituto de Química. Armelin completou o mandato de Ricardo Brentani, que deixou o conselho em 2004 para ser diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP.
Os três novos integrantes do Conselho Superior da Fundação foram escolhidos a partir de três listas tríplices eleitas pelo Conselho Universitário da USP e enviadas ao governador. Os outros nomes que compunham as listas eram: José Antonio Visintin e Hugo Armelin (Ciências Biológicas); Alejandro Szanto de Toledo e Iberê Luiz Caldas (Ciências Exatas); Nélio Bizzo e Maria Helena Souza Patto (Ciências Humanas).
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.