FAPESP lança chamada de propostas com fundação belga FWO | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP lança chamada de propostas com fundação belga FWO Objetivo é apoiar projetos colaborativos, em qualquer área do conhecimento, entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Flandres, no norte da Bélgica. Consulta sobre elegibilidade vai até 1º de maio (foto: Herney Gómez/Pixabay)

FAPESP lança chamada de propostas com fundação belga FWO

12 de março de 2021

Agência FAPESP – A FAPESP e a Research Foundation – Flanders (FWO), da Bélgica, anunciam uma nova chamada de propostas. Esta é a terceira oportunidade de cooperação científica bilateral lançada no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

O objetivo é apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Flandres em qualquer área do conhecimento, desde que envolvam o desenvolvimento de pesquisa científica básica.

Espera-se que as propostas busquem parcerias balanceadas, não em termos especificamente monetários, mas em comprometimento e esforço de pesquisa. Os projetos aprovados terão duração de três anos.

A FAPESP considerará elegíveis pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo, que atendam aos requisitos da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Os interessados devem consultar a FAPESP a respeito de sua elegibilidade antes de iniciar a preparação de suas propostas. As consultas serão recebidas por e-mail até 1º de maio.

Candidatos considerados elegíveis enviarão propostas completas posteriormente, via SAGe, até 1º de junho.

A chamada de propostas está disponível em fapesp.br/14782.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados