FAPESP e University of Birmingham lançam nova chamada de propostas | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP e University of Birmingham lançam nova chamada de propostas Projetos de pesquisa bilateral em todas as áreas do conhecimento podem ser enviados via SAGe até 31 de julho (foto: University of Birmingham/divulgação)

FAPESP e University of Birmingham lançam nova chamada de propostas

25 de maio de 2023

Agência FAPESP – A FAPESP anuncia a abertura de uma nova chamada de propostas de pesquisa colaborativa com a University of Birmingham (UoB), do Reino Unido. É o quinto edital lançado no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

Pesquisadores vinculados a instituições paulistas de ensino superior e pesquisa podem submeter propostas em qualquer área do conhecimento. Os projetos devem ser elaborados e assinados conjuntamente por um pesquisador responsável do Estado de São Paulo e um parceiro filiado à UoB.

Cada instituição financiará a equipe sediada em seu território. A FAPESP disponibilizará as normas e condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular para fomentar a parte paulista do projeto contemplado por um período de até dois anos – observando as excepcionalidades válidas para a chamada.

No intuito de estimular a colaboração internacional, pesquisadores responsáveis por Auxílio à Pesquisa Regular vigente, que não seja resultado de chamada para projetos colaborativos internacionais, poderão submeter uma proposta à nova chamada. A concomitância de projetos deve ser justificada no campo “Observações/Manifestações” para análise.

As propostas devem ser enviadas pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 31 de julho – o mesmo prazo é válido para pesquisadores vinculados à UoB, que deverão se cadastrar no SAGe e submeter a proposta por e-mail à universidade britânica.

O edital pode ser conferido em: fapesp.br/16048.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados