FAPESP e Smithsonian Institution assinam acordo de cooperação | AGÊNCIA FAPESP

Instituições apoiarão projetos conjuntos que reúnam pesquisadores do Estado de São Paulo e do maior complexo de museus no mundo (foto: Michael Darden/Brazil Institute, Wilson Center)

FAPESP e Smithsonian Institution assinam acordo de cooperação

03 de novembro de 2014

Agência FAPESP – Dirigentes da FAPESP e do Smithsonian Institution assinaram no dia 28 de outubro, em Washington, um acordo de cooperação para pesquisa.

O acordo foi assinado por Celso Lafer, presidente da FAPESP, e por W. John Kress, subsecretário interino para a Ciência da instituição norte-americana, durante o simpósio FAPESP-U.S. Collaborative Research on the Amazon, organizado pela FAPESP em parceria com o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos e com o Brazil Institute do Woodrow Wilson International Center for Scholars.

Fundado em 1846 pelo cientista James Smithson (1765-1829), o Smithsonian Institution é o maior complexo de museus no mundo, com 19 museus e galerias, e tem nove centros de pesquisa, além do Parque Zoológico Nacional, em Washington.

O acordo entre o Smithsonian e a FAPESP visa implementar a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do instituto e do Estado de São Paulo por meio de projetos de pesquisa conjuntos, intercâmbio de pesquisadores e da realização de simpósios, workshops e outros eventos.

Serão lançadas chamadas de propostas para selecionar projetos que reúnam pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa no Estado de São Paulo e pesquisadores ligados ao Smithsonian.

O acordo tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Mais informações: www.fapesp.br/9027
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados