Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais (foto: Nasa)

FAPESP e NERC financiarão pesquisa colaborativa
01 de abril de 2015

Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais

FAPESP e NERC financiarão pesquisa colaborativa

Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais

01 de abril de 2015

Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais (foto: Nasa)

 

Agência FAPESP – A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, abriram nova oportunidade de financiamento a projetos colaborativos entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.

O foco da nova chamada de propostas FAPESP-NERC está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais.

Podem participar da chamada, no Estado de São Paulo, pesquisadores principais elegíveis para financiamento da FAPESP que demonstrem excelência em um ou mais dos seguintes pontos:

  1. Desenvolver pesquisa de elevado impacto e com resultados direcionados a áreas de interesse do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) ou do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA).
     
  2. Realização de atividades que posicionem a colaboração internacional no centro de sua abordagem, que adicionem valor à capacidade de pesquisa brasileira e que promovam resultados que não poderiam ser obtidos isoladamente por pesquisadores em São Paulo.
     
  3. Realização de atividades com resultados duradouros que promovam benefícios além do período dos auxílios oferecidos pela FAPESP e pelo NERC. Nesta chamada, a FAPESP está especialmente interessada em propostas em que o foco geográfico da colaboração esteja na América do Sul e nos oceanos adjacentes, particularmente nas regiões Amazônica e do Atlântico Sul.

Pesquisadores interessados no Estado de São Paulo podem submeter propostas solicitando até o equivalente a £ 40 mil por proposta de até dois anos de duração. As propostas devem estar relacionadas a um Auxílio à Pesquisa FAPESP vigente e sob responsabilidade do proponente.

A FAPESP apoiará as propostas aprovadas com a cobertura de despesas de curto prazo para atividades de intercâmbio com pesquisadores do NERC (despesas de mobilidade), da realização de workshops e de pequenas despesas de pesquisa (serviços e equipamentos de baixo custo).

As propostas serão recebidas até o dia 30 de abril de 2015.

A chamada de propostas (em inglês) está publicada em: www.fapesp.br/9353
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.