FAPESP e NERC apoiam pesquisa em biomas brasileiros | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP e NERC apoiam pesquisa em biomas brasileiros Serão apoiadas pesquisas na Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

FAPESP e NERC apoiam pesquisa em biomas brasileiros

16 de junho de 2015

Agência FAPESP – A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), do Reino Unido, convidam pesquisadores a enviarem propostas para a chamada com o tema “Understanding and Sustaining Brazilian Biome Resources”.

A chamada está aberta a submissões conjuntas de pesquisadores brasileiros e britânicos e tem apoio, no Reino Unido, do Newton Fund.

FAPESP e NERC pretendem, por meio da chamada, apoiar pesquisas em biomas brasileiros – incluindo a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, a Caatinga e o Cerrado – que possam melhorar o conhecimento: do papel da biodiversidade no funcionamento de ecossistemas; dos promotores e do impacto de mudanças; e de alternativas de gerenciamento e de restauração.

O NERC disponibilizará até £ 2 milhões para financiar os projetos selecionados no Reino Unido. A FAPESP disponibilizará quantia equivalente para apoiar os projetos selecionados no Estado de São Paulo.

As instituições esperam selecionar de duas a três propostas, que serão financiadas por até três anos.

As propostas submetidas deveram ter um pesquisador responsável no Reino Unido e um ou mais no Estado de São Paulo.

Cada proponente no Estado de São Paulo deve submeter uma proposta de pesquisa para a FAPESP em uma das três modalidades de apoio oferecidas na chamada: Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou São Paulo Excellence Chair.

As propostas deverão descrever claramente a contribuição esperada de cada dos pesquisadores responsáveis no Estado de São Paulo e devem também seguir as normas de modalidade de apoio escolhida.

As propostas deverão ser submetidas em inglês até o dia 2 de setembro de 2015, às 16h (BST).

A chamada de propostas está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/9499.  
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados