Instituições lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores (KCL)

FAPESP e King´s College publicam nova chamada
26 de setembro de 2013

Instituições lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores

FAPESP e King´s College publicam nova chamada

Instituições lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores

26 de setembro de 2013

Instituições lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores (KCL)

 

Agência FAPESP – A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, anunciaram, durante a FAPESP Week London, nova seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas de pós-doutorado, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

FAPESP e KCL apoiarão as propostas selecionadas com recursos de até 6 mil libras anuais de cada parte, pela vigência estabelecida na concessão. Esses recursos são destinados a despesas de mobilidade, nos termos do acordo entre as instituições.

Podem participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). No caso específico de Projetos Temáticos, CEPID ou PITE, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

Pelo lado do King’s College London, a chamada está aberta a pesquisadores vinculados à instituição.

A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. O prazo para recebimento das propostas termina em 27 de janeiro de 2014.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao Kings’s College London, de acordo com as normas e documentos exigidos por cada parte. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

A chamada está publicada (em inglês) em: www.fapesp.br/en/8092.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.