Prazo vai até 12 de agosto (foto: Ian Lee/KCL)
Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento
Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento
Prazo vai até 12 de agosto (foto: Ian Lee/KCL)
Agência FAPESP – A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, lançaram uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. Serão recebidos projetos em todas as áreas do conhecimento até 12 de agosto.
O objetivo do edital é promover e reforçar colaborações entre pesquisadores do KCL e de instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.
As propostas selecionadas receberão até US$ 100 mil da FAPESP e do KCL, sendo que cada instituição contemplará a parte do projeto colaborativo correspondente a seu território. A chamada financiará dois projetos com duração de dois anos, sem prorrogação.
As propostas submetidas deverão incluir um plano de pesquisa conjunto escrito pelos candidatos de King’s College London e de instituição paulista. O plano deve conter uma descrição clara da colaboração planejada, com distribuição do trabalho e dos métodos de implementação.
Para o pesquisador de São Paulo, a proposta colaborativa deverá ser submetida à FAPESP por meio de um Auxílio à Pesquisa – Regular. O envio das propostas deve ser feito pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe), sendo necessário que o pesquisador responsável pelo KCL esteja registrado na plataforma.
A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/16721.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.