FAPESP anuncia Comitê de Busca para selecionar diretor-presidente | AGÊNCIA FAPESP

Candidatos com experiência em gestão de ciência e tecnologia podem se inscrever de 1º a 22 de maio para cargo no Conselho Técnico-Administrativo da Fundação (foto: FAPESP)

FAPESP anuncia Comitê de Busca para selecionar diretor-presidente

23 de abril de 2019

Agência FAPESP – A FAPESP abrirá chamada para diretor-presidente de seu Conselho Técnico-Administrativo.

O comitê de busca do Conselho Superior da Fundação solicita que os candidatos interessados se inscrevam pelo endereço eletrônico comitecs@fapesp.br de 1º a 22 de maio de 2019, especificando suas credenciais para o exercício da função.

Espera-se que os candidatos tenham qualidades de liderança, experiência em gestão de ciência e tecnologia, habilidade para conduzir e motivar equipes qualificadas e familiaridade com temas científicos e tecnológicos e com os valores envolvidos nas atividades ligadas ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Estado de São Paulo.

A documentação obrigatória a ser apresentada é CV Lattes, carta de manifestação de interesse contendo um resumo das principais realizações e uma sugestão de programa de trabalho a ser desenvolvido (máximo de cinco páginas).

Na reunião de 12 de junho, o Conselho Superior da FAPESP elaborará a lista tríplice de candidatos¬¬ a ser submetida ao Governador do Estado de São Paulo para nomeação do novo diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo, cujas competências estão previstas no art. 24 do Regimento Interno da Fundação.

Os candidatos poderão consultar os mais recentes relatórios anuais da FAPESP, contendo as atividades que a Fundação desenvolve.

Os candidatos poderão ser convocados para entrevista pessoal de 27 a 31 de maio de 2019. Todos os contatos serão tratados confidencialmente.

O comitê de busca do Conselho Superior é composto pelos conselheiros Eduardo Moacyr Krieger, Pedro Wongtschowski e Vanderlan da Silva Bolzani.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados