FAPESP anuncia chamada de propostas com Belmont Forum | AGÊNCIA FAPESP

Edital "Sustainable Urbanisation Global Initiative" visa reunir de pesquisadores de diversas áreas em projetos que exijam inovação e pesquisa colaborativa internacional (foto: Roger McLassus/Wikimedia )

FAPESP anuncia chamada de propostas com Belmont Forum

03 de janeiro de 2017

Agência FAPESP – A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas conjunta com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais.

A chamada “Sustainable Urbanisation Global Initiative” visa reunir grupos integrados de pesquisadores das ciências naturais, engenheiros, cientistas sociais, empresas e tomadores de decisão urbanos para o desenvolvimento de projetos que exijam inovação e pesquisa colaborativa, internacional, interdisciplinar e transdisciplinar.

A chamada é apoiada por agências ligadas ao Belmont Forum em diversos países e por agências que integram o Joint Programming Initiative (JPI) Urban Europe.

Propostas podem endereçar os setores de alimentos, água e energia em abordagens integradoras nos temas: “Robust Knowledge, Indicators and Assessments”; “Multi-level Governance and Management of the Food-Water-Energy Nexus”; e “ Managing Potential Strategies and Solutions to address emerging Risk and Tradeoffs at the intersection of Sustainable Urbanisation and the FWE Nexus”.

A chamada financiará projetos de pesquisa colaborativos de grupos multinacionais por até 36 meses, com início em meados de 2018, que serão selecionados em duas etapas (de pré-propostas e, para os escolhidos nesta etapa, de propostas completas).

O prazo para envio das pré-propostas é 15 de março de 2017.

Orientações para a chamada “Sustainable Urbanisation Global Initiative” estão disponíveis em:www.fapesp.br/en/10682.

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.sugi-nexus.org, no Linkedin (em Future Earth Open network) e no Twitter.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados