Faísca NeuroMat e as imagens na divulgação científica | AGÊNCIA FAPESP

Faísca NeuroMat e as imagens na divulgação científica Série de vídeos do CEPID Neuromatemática apresenta palestra com o jornalista João Alexandre Peschanski sobre a influência das representações gráficas e fotos nas notícias das redes sociais (imagem: divulgação)

Faísca NeuroMat e as imagens na divulgação científica

21 de setembro de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat) lançou o episódio “O papel das imagens e das representações na divulgação científica nas redes sociais” da série de vídeos Faísca NeuroMat. O Neuromat é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sede na Universidade de São Paulo (USP). 

O vídeo traz a palestra do jornalista João Alexandre Peschanski sobre o papel das imagens e das representações na divulgação científica nas redes sociais. São abordadas as formas de apresentação e a relação que possuem com as características dos meios digitais e o ambiente da internet, mostrando as dificuldades para se disseminar as informações científicas.

Os episódios podem ser assistidos pelas páginas do NeuroMat no Facebook e no YouTube.

Apresentado pelo físico Fernando da Paixão, o Faísca NeuroMat tem como objetivo apresentar ao público conceitos científicos, relacionando-os com questões que estão em destaque nos noticiários. A iniciativa tem apoio da FAPESP e da USP e vai ao ar quinzenalmente.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados