A FT-Unicamp está sediada no campus de Limeira (foto: divulgação)

Faculdade de Tecnologia da Unicamp oferece duas bolsas de pós-doutorado
15 de abril de 2024

As vagas são na área de engenharia de transportes. Candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de dez anos

Faculdade de Tecnologia da Unicamp oferece duas bolsas de pós-doutorado

As vagas são na área de engenharia de transportes. Candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de dez anos

15 de abril de 2024

A FT-Unicamp está sediada no campus de Limeira (foto: divulgação)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT-Unicamp) está selecionando dois bolsistas para o Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado da Unicamp. As inscrições estão abertas até 12 de maio.

O programa busca viabilizar a realização de atividades científicas de pesquisa e didáticas de jovens doutores para aperfeiçoar suas carreiras e aprofundar o trabalho científico e de formação de alunos dos grupos ou departamentos da universidade.

As bolsas têm valor bruto mensal de R$ 11.258,54 e duração de 12 meses, renováveis por mais 12 meses. Elas se destinam ao desenvolvimento de um projeto de pós-doutorado, que deverá abranger projeto de pesquisa na área de engenharia de transportes e plano de atividades didáticas.

As atividades estão vinculadas às seguintes disciplinas: “Planejamento Estratégico de Transportes” e “Introdução à Administração de Organizações” para a primeira vaga; e “Demanda de Transportes” e “Modelagem Econômica de Transportes” para a segunda.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de dez anos e não ter nenhum vínculo empregatício ou receber bolsa de qualquer agência de fomento. Além disso, devem ter uma carta de um docente credenciado como permanente no Programa de Pós-Graduação da FT-Unicamp.

Os interessados podem se inscrever por formulário on-line e fazer o upload dos seguintes documentos: identificação com foto; diploma de doutorado devidamente registrado, ata de defesa da tese ou declaração com a data em que ocorrerá a defesa; currículo Lattes atualizado; projeto de pós-doutorado com no máximo 15 páginas; projeto de pesquisa; plano de atividades didáticas; declaração formal de que não terá qualquer vínculo empregatício ou bolsa de outra agência de fomento estatal ou privada; e carta de um docente da FT concordando em ser o supervisor do projeto.

Os processos de avaliação e seleção serão divididos em duas fases. A primeira, classificatória e eliminatória, consistirá na análise dos documentos entregues pelo candidato. Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para entrevista na segunda fase, classificatória e eliminatória, que poderá ser realizada de modo presencial ou remoto, a critério da comissão julgadora.

A lista com a classificação final dos candidatos aprovados será divulgada no site da Faculdade de Tecnologia até 24 de maio.

Mais informações: https://tinyurl.com/mstscab8.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.