Dia 31/07 termina o prazo para inscrever trabalhos (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Faculdade de Direito da USP promove concurso para logomarca de bicentenário
17 de julho de 2025

Design vencedor receberá prêmio no valor de R$ 11 mil. Logomarca escolhida será utilizada nas peças e eventos comemorativos dos 200 anos da instituição

Faculdade de Direito da USP promove concurso para logomarca de bicentenário

Design vencedor receberá prêmio no valor de R$ 11 mil. Logomarca escolhida será utilizada nas peças e eventos comemorativos dos 200 anos da instituição

17 de julho de 2025

Dia 31/07 termina o prazo para inscrever trabalhos (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP) está comemorando 200 anos em conjunto com a fundação dos cursos jurídicos no Brasil. Para celebrar o momento histórico, a FD-USP promove um concurso para escolher a logomarca que vai marcar a data.

Podem participar maiores de 18 anos residentes no Brasil ou no exterior, exceto membros da comissão julgadora e seus familiares.

O vencedor receberá prêmio no valor de R$ 11 mil. Além disso, a logomarca selecionada será utilizada nas peças e eventos comemorativos do bicentenário, em materiais institucionais, publicações e celebrações ao longo de 2027.

As propostas devem conter, obrigatoriamente, o conjunto de arquivos referente ao desenho elaborado para o concurso, com todas as especificações contidas no edital. Nos arquivos deve haver uma descrição da marca criada, do significado dos elementos utilizados e explicação do processo criativo em no máximo três laudas escritas em documento PDF ou Word.

As inscrições podem ser realizadas até 31/07 por formulário on-line.

Uma comissão julgadora vai selecionar as propostas levando em conta os seguintes critérios: adequação conceitual ao propósito do concurso; cumprimento dos requisitos técnicos; aspectos estéticos; inovação; diálogo da proposta com a iconografia tradicional da FD-USP; e capacidade e versatilidade comunicativa, garantindo sua adaptabilidade para mídias impressas e digitais com potencial para ser animado e integrado em vídeos, além de possibilitar a aplicação em diferentes formatos e contextos de comunicação.

A divulgação da proposta vencedora será feita em 15/08.

Mais informações: https://tinyurl.com/46fs562d.
 

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