“Mundo invisível” e “Micrographia” são duas mostras que o Museu da Vida expõe no Rio de Janeiro até o fim de novembro
“Mundo invisível” e “Micrographia” são duas mostras que o Museu da Vida expõe no Rio de Janeiro até o fim de novembro
Agência FAPESP – O Museu da Vida, espaço de divulgação científica da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro, está com duas exposições sobre microscopia abertas ao público até o dia 30 de novembro.
A mostra “Mundo invisível: a história da microscopia” reúne microscópios de diferentes épocas e conta a história do equipamento e sua importância para o avanço científico. Também são apresentadas imagens de microrganismos e insetos invisíveis a olho nu.
“Micrographia: admirável mundo novo” apresenta as primeiras observações feitas pelo cientista britânico Robert Hooke, um dos primeiros a usar o instrumento. O título remete ao livro ilustrado de 1665 no qual Hooke registrou o conteúdo observado em seu microscópio.
As duas exposições ficam abertas de terça a sexta-feira das 9h às 16h30, sendo necessário agendamento, e aos sábados das 10h às 16h, na sala de exposições e foyer do Museu da Vida, no campus da Fiocruz, avenida Brasil 4.365, Manguinhos.
Mais informações: recepcaomv@coc.fiocruz.br ou pelo telefone: (21) 2590-6747.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.