Exposição ‘Leptospirose’ é exibida no Metrô de São Paulo | AGÊNCIA FAPESP

Exposição ‘Leptospirose’ é exibida no Metrô de São Paulo Organizada com apoio da FAPESP, mostra traz informações sobre prevenção e sintomas da doença; visitação vai até 30 de novembro, no Metrô Clínicas (imagem: Janice Carr/CDC/NCID/HIP

Exposição ‘Leptospirose’ é exibida no Metrô de São Paulo

22 de novembro de 2019

Agência FAPESP – A exposição “Leptospirose”, cujo objetivo é divulgar para a população informações sobre a doença, prevenção e sintomas, está aberta ao público na estação Clínicas do Metrô de São Paulo até o dia 30 de novembro de 2019.

A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactérias do gênero Leptospira. Sinais e sintomas incluem dores de cabeça e musculares, febre e, nos casos mais severos, hemorragia dos pulmões ou meningite.

A iniciativa faz parte de um Projeto Temático apoiado pela FAPESP. Contou com a participação da jornalista Bruna Larotonda Telezynski Lopes, organizadora da exposição, que possui uma bolsa do Programa Jornalismo Científico da FAPESP.

Além dos 11 pôsteres que compõem a mostra, Lopes está organizando outras atividades para divulgação científica da leptospirose, como folhetos com informações de quais são os principais sintomas da doença e um vídeo no Youtube.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados