Exposição de fotos virtual traz novos olhares sobre a pandemia | AGÊNCIA FAPESP

Exposição de fotos virtual traz novos olhares sobre a pandemia Mostra apresenta trabalhos finalistas de concurso promovido em 2020 pelo programa USP 60+. Será exposta uma imagem por dia até 10 de maio (foto: PRCEU-USP/divulgação)

Exposição de fotos virtual traz novos olhares sobre a pandemia

05 de maio de 2021

Agência FAPESP* – A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) está promovendo a exposição fotográfica virtual “50 Dias, 50 Imagens”.

A mostra traz imagens feitas por 35 premiados no concurso fotográfico realizado em 2020 pelo USP 60+, programa da Pró-Reitoria destinado ao público com mais de 60 anos de idade.

O objetivo do projeto é enaltecer e dar visibilidade à produção artística e literária do público com mais de 60 anos trabalhando com imagem e a relação com a palavra escrita, na forma de depoimentos e impressões. Imagens, palavras e subjetividade dos participantes provocados pelo tema do concurso, no contexto de uma pandemia.

Inaugurada no dia 22 de março, a exposição apresenta até a próxima segunda-feira (10/05) uma imagem por dia, acompanhada de um depoimento e de um autorretrato do autor, no Facebook e no Instagram. No total, serão postadas 50 imagens.

As declarações dos 35 participantes da exposição permitem que o público conheça como foi fotografar durante o distanciamento social e os experimentos realizados ao longo do processo.

“50 Dias, 50 Imagens” pode ser visitada gratuitamente nas páginas da mostra no Facebook e no Instagram.

* Com informações do Jornal da USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados