Iniciativa de centro apoiado pela FAPESP apresenta, a partir de imagens de culturas celulares, sentimentos conscientes e inconscientes, tanto pessoais como científicos (imagem: CENTD)

Exposição “Bioarte é vida” chega ao Metrô de São Paulo
18 de dezembro de 2018

Exposição “Bioarte é vida” chega ao Metrô de São Paulo

18 de dezembro de 2018

Agência FAPESP – A fim de promover a inclusão cientifico-social, o Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD) apresenta a exposição “Bioarte é vida” nas estações da Linha 4 do Metrô de São Paulo, nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e GlaxoSmithKline (GSK) e sediado no Instituto Butantan.

Segundo o CENTD, o objetivo da exposição é apresentar, a partir de imagens de culturas celulares, “diferentes sentimentos conscientes e inconscientes que direcionam a vida e as buscas, tanto pessoais quanto científicas”. As imagens apresentadas na exposição levarão à população as habilidades e competências científicas da equipe multidisciplinar envolvida no centro.

A exposição retrata os projetos desenvolvidos pelo CENTD, que utiliza técnicas bioquímicas e de biologia molecular para a descoberta de novos alvos moleculares relacionados ao tratamento de doenças inflamatórias. Os registros das imagens foram realizados pela equipe do centro, com a transformação do conhecimento científico contido em cada procedimento experimental em arte visual.

A exposição estará na Estação Paulista de 11 de dezembro de 2018 até 7 de janeiro de 2019, na Estação Faria Lima de 7 de janeiro a 31 de janeiro e na Estação Higienópolis-Mackenzie de 1 de fevereiro a 28 de fevereiro.

Mais informações: http://centd.butantan.gov.br/exposicao_bioarte.php.