Exame Unificado de Pós-Graduações em Física abre inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Exame Unificado de Pós-Graduações em Física abre inscrições As inscrições poderão ser feitas até 17 de fevereiro. O resultado do exame poderá ser utilizado como parte do processo seletivo das pós-graduações em Física das instituições brasileiras

Exame Unificado de Pós-Graduações em Física abre inscrições

23 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – O Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF 1-2019) está com as inscrições abertas até dia 17 de fevereiro de 2019. O resultado individual do EUF poderá ser utilizado como parte do processo seletivo de ingresso em programas de pós-graduação em Física de diversas universidades e instituições brasileiras.

O exame de seleção será realizado em duas etapas, nos dias 2 e 3 de abril de 2019, das 14 às 18 horas, nos locais divulgados na Plataforma EUF. O candidato poderá realizar as provas em uma instituição e se inscrever para seleção nos Programas de Pós-Graduação de outras instituições.

No Estado de São Paulo, os locais de realização da prova serão o Instituto de Física Teórica e o campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), os campi de São Paulo e de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Federal do ABC.

Serão cobradas nas provas cinco áreas gerais dos Programas de Graduação em Física: 1) Mecânica Clássica; 2) Eletromagnetismo; 3) Física Moderna; 4) Mecânica Quântica; 5) Termodinâmica e Física Estatística. As provas serão aplicadas em português ou inglês de acordo com a escolha definida no momento da inscrição.

As inscrições devem ser realizadas no site da EUF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. No dia 9 de maio, os resultados do exame serão postados no portal do candidato na Plataforma EUF.

Mais informações: www.ufrgs.br/euf/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados