Termina no dia 30 o prazo para inscrições na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fiocruz e pela Abrasco
Termina no dia 30 o prazo para inscrições na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fiocruz e pela Abrasco
Segundo os organizadores, trata-se de uma competição nacional de caráter educativo que busca incentivar o desenvolvimento de projetos multidisciplinares e cooperativos com base na reflexão sobre temas ligados à ciência, à saúde e ao meio ambiente.
O objetivo da olimpíada é incentivar trabalhos inéditos e criativos, que valorizem a interação entre professores, alunos e comunidades e, também, a introdução de um novo conceito de meio ambiente saudável. "Nossa esperança é que, um dia, os participantes se transformem em técnicos que desenvolvam vacinas, em cientistas empenhados em buscar soluções para os problemas de saúde", disse Paulo Buss, presidente da Fiocruz.
Alunos de 5ª à 8ª séries e do ensino médio poderão participar em três modalidades diferentes: Arte e Ciência, Produção de Texto e Projeto de Ciências. Os primeiros colocados em cada categoria e modalidade nas etapas regionais participarão da premiação nacional, em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.
As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas por meio de formulários obtidos em uma das coordenações regionais. Inscrições pela internet também são aceitas no site da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, onde está disponível o regulamento completo.
A competição tem o apoio da Coordenação Geral de Vigilância Ambiental em Saúde do Ministério da Saúde e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Mais informações: www.fiocruz.br/olimpiada ou (21) 3865-9740/9741
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.