18/08 é o último dia de inscrição (imagem: FEA-USP/divulgação)
Concurso da FEA-USP recebe redações de estudantes de escolas públicas do ensino médio sobre inteligência artificial e seus impactos
Concurso da FEA-USP recebe redações de estudantes de escolas públicas do ensino médio sobre inteligência artificial e seus impactos
18/08 é o último dia de inscrição (imagem: FEA-USP/divulgação)
Agência FAPESP – A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está promovendo a 19ª edição do Prêmio Econoteen, concurso que oferece prêmios em dinheiro para as melhores redações.
A premiação tem como objetivo estimular o estudante do ensino médio público a pensar sobre os problemas de natureza econômica, colocando-o em contato com assuntos abordados pelos economistas.
A atual edição terá como tema “Estágio atual da Inteligência Artificial e seus impactos na sociedade”. O prazo de inscrição vai até 18/08.
Podem participar do concurso alunos de escolas públicas que estão cursando do 1º ao 3º ano do ensino médio. Os participantes devem redigir um ensaio que aborde os impactos da inteligência artificial (IA) não apenas no mercado de trabalho, mas também em áreas como saúde e medicina, educação, segurança e privacidade, inclusão social, além de considerar possíveis implicações éticas.
Os melhores trabalhos serão premiados em dinheiro, medalhas e vaga para o cursinho vestibular da FEA-USP. O primeiro lugar receberá R$ 1.500. Além da premiação em dinheiro, os vencedores terão seus trabalhos reconhecidos em cerimônia organizada pela FEA e divulgados nos canais institucionais.
Os alunos interessados poderão se inscrever pelo site do prêmio.
Mais informações: www.econoteen.fea.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.