Mestrado profissional oferecido pelo Instituto de Saúde tem como objetivo propor inovações ao sistema de saúde aliado à atualização do conhecimento
Mestrado profissional oferecido pelo Instituto de Saúde tem como objetivo propor inovações ao sistema de saúde aliado à atualização do conhecimento
Agência FAPESP – Com o objetivo de propor inovações ao Sistema Único de Saúde (SUS), assim como solucionar problemas por meio da ciência e atualização do conhecimento, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo criou o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde.
Aprovado pela Capes em 2010, o curso é gratuito e tem duração de dois anos. A primeira turma começará em agosto deste ano.
As disciplinas serão ministradas às sextas-feiras, em período integral. Já o processo seletivo será realizado em junho de 2011 e é composto por um teste de inglês, uma prova escrita, entrevista, análise de currículo e análise de pré-projeto.
A área de concentração do programa é “Gestão e Práticas de Saúde”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Práticas de Saúde”, “Sistemas e Serviços de Saúde”, “Condições de Vida e Situação de Saúde”, “Aleitamento Materno e Nutrição em Saúde Coletiva”.
O processo seletivo, no entanto, é direcionado apenas a servidores públicos municipais, estaduais, federais, de autarquias e de fundações da área da Saúde.
Mais informações e edital: www.isaude.sp.gov.br e posgradsaudecoletiva@isaude.sp.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.