O ICTP-SAIFR recebe inscrições até a próxima terça-feira (02/12) para evento que abordará aplicações em biologia, neurociência, epidemias, mobilidade e sistemas sociais
O ICTP-SAIFR recebe inscrições até a próxima terça-feira (02/12) para evento que abordará aplicações em biologia, neurociência, epidemias, mobilidade e sistemas sociais
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará a Escola sobre a Próxima Era da Ciência de Redes: Dinâmica Não Linear, Interações Multiescala e Além entre 2 e 6 de março de 2026, em São Paulo.
Gratuito e em inglês, o evento reunirá pesquisadores para explorar o futuro das redes complexas. Abrangendo tópicos como estruturas multicamadas, sincronização, dinâmica não linear e análise de sinais, a programação abordará aplicações em biologia, neurociência, epidemias, mobilidade e sistemas sociais.
Projetado para beneficiar tanto estudantes de pós-graduação em estágio inicial quanto pesquisadores de pós-doutorado, o evento começa com sessões introdutórias acessíveis e avança para discussões especializadas sobre tópicos relevantes na área.
Os participantes terão contato com pesquisas de ponta e interação com cientistas da área para construir conexões acadêmicas valiosas. A programação também inclui atividades colaborativas, como projetos práticos em neurociência, redes sociais, dinâmica de disseminação, esportes e sincronização.
O público pode se inscrever por formulário on-line até a próxima terça-feira (02/12). Há uma verba limitada para despesas locais e de viagem dos participantes.
O evento acontecerá no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), cujo endereço é rua Jornalista Aloysio Biondi, 120, Bloco II, Barra Funda, São Paulo. As aulas serão disponibilizadas no canal do ICTP-SAIFR no YouTube.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no IFT-Unesp.
Mais informações: www.ictp-saifr.org/nens2026/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.