As inscrições vão até 19 de novembro (foto: divulgação)
Evento internacional será realizado entre 3 e 16 de maio de 2025 na USP de São Carlos
Agência FAPESP – Estão abertas até 19 de novembro as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Segurança das Estruturas e seu papel na redução de gases de efeito estufa pelo ambiente construído, que será realizada entre 3 e 16 de maio de 2025 na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP).
O evento é apoiado pela FAPEP por meio do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA). Abordará os principais desafios relacionados com a segurança estrutural e a resiliência de infraestruturas num contexto de mudanças climáticas, bem como as ferramentas necessárias para enfrentá-los.
Serão selecionados entre 90 e 100 estudantes de todo o mundo, com base numa avaliação que considerará área de investigação no doutorado, orientador, registros acadêmicos e curriculum vitae. O principal público-alvo são estudantes de doutorado em engenharia civil, engenharia estrutural e áreas relacionadas. Também serão considerados alunos de mestrado, graduação e pós-doutorado.
“Future Structural Codes: Navigating Safety and Sustainability in Design”, “Climate Change Impact on built infrastructure, sustainability, and risk-based approaches to climate resilience”, “Sustainable and resilient critical infrastructure” e “Reducing Emissions by Performance-based Wind Design” são alguns dos temas das palestras que serão apresentadas.
A participação na escola avançada é por meio de convite, em que os interessados devem preencher primeiramente um formulário de inscrição, informando os dados pessoais e as atividades acadêmicas e de pesquisa.
Viagem e despesas relacionadas serão pagas pela FAPESP. Todos os participantes selecionados devem apresentar um pôster de seu projeto de pesquisa em andamento.
Mais informações: https://spschoolstructuralsafety.eesc.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.