Esalq tem novo diretor
15 de janeiro de 2007

Antonio Roque Dechen toma posse nesta terça-feira (16/1) à frente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP

Esalq tem novo diretor

Antonio Roque Dechen toma posse nesta terça-feira (16/1) à frente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP

15 de janeiro de 2007

 

Agência FAPESP - Em cerimônia marcada para às 16h de terça-feira (16/1), a reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela, empossará o novo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Antonio Roque Dechen, no salão nobre da instituição em Piracicaba (SP).

Escolhido engenheiro agrônomo de 2006 pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), formou-se pela Esalq em 1973. De 1975 a 1981, foi pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC) de São Paulo. É professor do Departamento de Ciência do Solo desde 1981, onde leciona a disciplina Nutrição Mineral de Plantas.

Publicou dez livros, 71 artigos científicos e 33 capítulos de livros. Entre teses e dissertações, orientou 17 trabalhos de mestrado e 16 de doutorado, além de participar de 239 bancas examinadoras.

Recebeu, em 1992, o Prêmio Franz Wilhelm Dafert na área de fertilidade do solo e, no ano seguinte, a Medalha Fernando Costa, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo. Em 2001, recebeu a Medalha de Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo.

No plano de gestão de Dechen, cujo mandato é de quatro anos, o foco da administração será "a valorização do ensino de graduação em todos os cursos da Esalq, consolidando a excelência na formação de profissionais qualificados para a nova demanda da sociedade".

Mais informações: www.esalq.usp.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.