Antonio Roque Dechen toma posse nesta terça-feira (16/1) à frente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP
Antonio Roque Dechen toma posse nesta terça-feira (16/1) à frente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP
Escolhido engenheiro agrônomo de 2006 pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), formou-se pela Esalq em 1973. De 1975 a 1981, foi pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC) de São Paulo. É professor do Departamento de Ciência do Solo desde 1981, onde leciona a disciplina Nutrição Mineral de Plantas.
Publicou dez livros, 71 artigos científicos e 33 capítulos de livros. Entre teses e dissertações, orientou 17 trabalhos de mestrado e 16 de doutorado, além de participar de 239 bancas examinadoras.
Recebeu, em 1992, o Prêmio Franz Wilhelm Dafert na área de fertilidade do solo e, no ano seguinte, a Medalha Fernando Costa, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo. Em 2001, recebeu a Medalha de Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo.
No plano de gestão de Dechen, cujo mandato é de quatro anos, o foco da administração será "a valorização do ensino de graduação em todos os cursos da Esalq, consolidando a excelência na formação de profissionais qualificados para a nova demanda da sociedade".
Mais informações: www.esalq.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.