Inscrições até 20 de maio (foto: Jojo 1/Wikimedia Commons)
As inscrições para o Prêmio France HABE 2025 são gratuitas e terminam na próxima terça-feira
As inscrições para o Prêmio France HABE 2025 são gratuitas e terminam na próxima terça-feira
Inscrições até 20 de maio (foto: Jojo 1/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – A Karst and Cave Protection Commission da International Union of Speleology (UIS) recebe, até a próxima terça-feira (20/05), inscrições para o Prêmio France HABE 2025, que selecionará as melhores ações, ideias concretas ou publicações para a proteção de uma caverna, zona cárstica (terreno com buracos, fendas e drenagem subterrânea) ou ambiente subterrâneo em geral.
O prêmio homenageia France Habe, ex-presidente do Protection Department da UIS, que faleceu em 1999. O objetivo do concurso é promover a proteção do carste (terreno com relevo caracterizado pela corrosão das rochas pela água) das cavernas, reconhecendo a importância dessa herança natural para a compreensão do planeta e da humanidade, além de sua contribuição para ações sustentáveis em prol do meio ambiente.
A participação é gratuita para qualquer pessoa ou associação. O valor do prêmio está atualmente fixado em € 300, que será concedido a apenas uma pessoa ou organização por uma ação específica. Menções honrosas e felicitações a outros trabalhos merecedores também podem ser anunciadas quando o prêmio for concedido.
As indicações devem ser enviadas para o e-mail do presidente da UIS Karst and Cave Protection Commission, Jean-Pierre Bartholeyns (jp.bartholeyns@gmail.com). O trabalho apresentado deve estar em inglês, com um resumo. As ilustrações devem ser enviadas separadamente em formato JPEG e as fotografias devem conter menção dos nomes dos fotógrafos.
O nome do ganhador do prêmio será proclamado até 15 de julho, por e-mail. Em seguida, o júri da premiação publicará o nome do vencedor e parabenizará os outros candidatos no site e no boletim da UIS.
Mais informações: https://uis-speleo.org/index.php/karst-and-cave-protection-commission/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.