Cientistas jovens e seniores falam sobre seus desafios de pesquisa e suas conquistas (imagem: reprodução)

Divulgação Científica
Engenheiro apresenta ciclo de entrevistas com pesquisadores no YouTube
13 de setembro de 2023

Quadro intitulado “Tête-à-tête com um Cientista” foi criado pelo ex-bolsista da FAPESP Vinícius Aranda e já conta com 14 vídeos

Divulgação Científica
Engenheiro apresenta ciclo de entrevistas com pesquisadores no YouTube

13 de setembro de 2023

Agência FAPESP – O engenheiro de materiais Vinícius Aranda, que foi bolsista da FAPESP durante a iniciação científica e o mestrado realizados na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), convida o público a assistir, no YouTube, a um ciclo de entrevistas com pesquisadores intitulado “Tête-à-tête com um Cientista”. O quadro faz parte do canal Do Ponto de Vista dos Materiais, criado por Aranda em 2022 para falar sobre temas ligados à ciência de materiais e aos desafios da pesquisa no dia a dia (leia mais em: agencia.fapesp.br/39505).

“O objetivo das entrevistas é humanizar esses profissionais, trazendo à tona seus desafios e conquistas. Também procuro mostrar como as pesquisas são feitas nas universidades e como afetam a vida da população brasileira e mundial”, conta o engenheiro à Agência FAPESP.

Já estão disponíveis 14 vídeos, nos quais figuram cientistas jovens e seniores. Em um dos mais recentes, Aranda entrevistou Iara da Costa Souza, pós-doutoranda que trabalha com avaliação de nanopartículas metálicas em células animais em colaboração com a University of Hull (Reino Unido) e o Instituto de Ciencia y Tecnología de Alimentos Córdoba (Argentina).

As entrevistas podem ser assistidas em: www.youtube.com/playlist?list=PLxk9JdPebOXbBE0OOIJpNNeQ6Xw03I2zA.

O  engenheiro também é criador do podcast A Material Point of View.