Startup desenvolve plataforma inteligente para maximizar o lucro dos piscicultores (foto: Luca Bravo / Unsplash)

Empresa apoiada pelo PIPE oferece três oportunidades de treinamento técnico
28 de agosto de 2023

Bolsistas vão trabalhar na empresa Tech Inovações Tecnológicas para a Agropecuária, em Piracicaba

Empresa apoiada pelo PIPE oferece três oportunidades de treinamento técnico

Bolsistas vão trabalhar na empresa Tech Inovações Tecnológicas para a Agropecuária, em Piracicaba

28 de agosto de 2023

Startup desenvolve plataforma inteligente para maximizar o lucro dos piscicultores (foto: Luca Bravo / Unsplash)

 

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível um (TT-1) e outra de nível cinco (TT-5) – todas com bolsa da FAPESP – estão disponíveis pelo projeto “FishTrader: plataforma de inteligência de informações de mercado para a maximização do lucro de piscicultores e da indústria de pescado”. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (31/08).

O projeto é conduzido na Tech Inovações Tecnológicas para a Agropecuária, de Piracicaba, empresa que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. A empresa desenvolve uma plataforma inteligente que realiza predição do momento ideal de despesca e abate dos peixes a partir de informações de mercado e dados de biometria gerados automaticamente.

O selecionado para a primeira vaga TT-1 será responsável pelas seguintes atividades: apoio no desenvolvimento da solução de câmeras e nos testes de campo da solução; organização das principais etapas de construção do hardware e firmware junto ao parceiro, conforme as etapas de produção; aquisição de equipamentos; apoio nos testes do hardware produzido pela empresa parceira, com testes de bancada ou em ambiente relevante e entendimento dos principais componentes conforme sua arquitetura e documentação; e apoio no desenvolvimento da integração dos resultados em servidor cloud da solução, conforme integração com o firmware.

O candidato deve ter conhecimentos prévios sobre desenvolvimento de sistemas embarcados, desenvolvimento mecânico e elétrico, hardware de produção da família ARM, sistema operacional Linux, arquitetura de hardware e sistemas de prototipação.

A segunda vaga de TT-1 é para trabalhar no apoio à construção da plataforma; organização dos dados gerados no projeto; e apoio ao desenvolvimento do aplicativo web e mobile da solução. São requisitos: estar cursando a área de tecnologia da informação e morar em Piracicaba ou região próxima.

Por último, o bolsista TT-5 será responsável pelo desenvolvimento do modelo de otimização para o Ponto Ótimo de Negociação; desenvolvimento de métodos e estratégias para o acompanhamento da curva de crescimento do peixe; tratamentos necessários aos dados coletados por câmeras e sensores; e apoio aos demais bolsistas em assuntos que envolvam estatística e uso de dados. A vaga também requer formação na área de tecnologia da informação.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail florns@techagr.com.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6279/, www.fapesp.br/oportunidades/6280/ e www.fapesp.br/oportunidades/6281/.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 539,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


(Foto de Luca Bravo em Unsplash)

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.