Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em nanociência e nanotecnologia | AGÊNCIA FAPESP

Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em nanociência e nanotecnologia Bolsistas vão participar de projeto que faz a síntese e a caracterização de novas nanoestruturas magnéticas e fluorescentes para aplicação na indústria de ensaios não destrutíveis (foto: Metal-Chek do Brasil/divulgação)

Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em nanociência e nanotecnologia

18 de junho de 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Desenvolvimento de compósitos nanoestruturados magneto-fluorescentes para aplicação em Ensaios Não Destrutíveis”. As inscrições devem ser feitas até 1º de julho de 2021.

O projeto é executado pela empresa Metal-Chek do Brasil, de Bragança Paulista, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. A startup tem um convênio de apoio à pesquisa com o Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

Os bolsistas deverão auxiliar os pesquisadores do projeto na síntese e na caracterização de novas nanoestruturas magnéticas e fluorescentes para aplicação na indústria de ensaios não destrutíveis.

Eles serão também responsáveis pelas seguintes tarefas: apoio durante a síntese e o desenvolvimento de novos nanomateriais magnéticos e fluorescentes; análises estruturais e morfológicas por microscopias eletrônicas, difrações de raio x, análises termogravimétricas e vibracionais; e auxílio e confecção de relatórios parciais e finais.

Os candidatos devem ter vivência de laboratório. Experiência com técnicas de caracterização de materiais será um diferencial.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do pesquisador principal Fernando Menegatti de Melo (fernando.menegatti.melo@usp.br). A mensagem deve ir acompanhada de carta de interesse e currículo.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4282/.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados